sábado, 15 de junho de 2013

Como fazer trança raiz..

1 -Se ainda não souber, aprenda a fazer uma trança básica. Caso contrário, será difícil para você aprender a técnica da trança embutida que é mais complicada

2 - Escove ou penteie seu cabelo completamente. Remova quaisquer nós e emaranhados usando um pente de dentes largos ou sua escova de cabelo favorita. Deixe o cabelo solto e liso.

3- Separe uma seção de cabelo do resto, no local onde você deseja começar a trança. Uma trança embutida alta, por exemplo, deve começar no topo de sua cabeça.


  • É uma boa ideia partir a seção de seu cabelo em formato de V, com a ponta virada em direção à sua nuca.
  • Embora as tranças embutidas altas sejam mais comuns, sinta-se livre para variar a direção e o ponto inicial de sua trança. Você pode decidir começar mais abaixo, por exemplo, separando uma seção de cabelo que inclui todos os fios acima da altura de suas orelhas. Embora isso torne a trança mais fácil de ser feita (menos trançado para fazer), resultará em uma trança grossa e menos intrincada.

4- Separe a seção de cabelo em três mechas iguais. Certifique-se de que as mechas estejam completamente separadas desde a raiz até as pontas, caso contrário, elas irão se emaranhar umas nas outras enquanto você as estiver trançando.

Uma maneira de fazer isso é segurar a seção de cabelo com uma mão e usar o indicador e o dedo médio da outra mão para separar as mechas, conforme mostrado. Note que, mesmo que este artigo apresente algumas sugestões, você pode encontrar suas próprias variações que serão mais confortáveis para você ou criarão resultados mais desejáveis. Com prática, você perceberá isso.

5- Cruze a mecha da direita sobre a mecha central. Transfira para sua mão direita a mecha do meio (que agora será a nova mecha da direita). Segure a mecha da esquerda com seu mindinho esquerdo para poder mover da sua mão direita para a esquerda a mecha que você começou a cruzar.

Se você estiver trançando seu próprio cabelo, o posicionamento de seus dedos dependerá do tamanho de suas mãos, do comprimento de seus dedos e da grossura das mechas de cabelo.

6-Cruze a mecha da esquerda sobre a do meio. Segure a mecha da direita com seu mindinho direito e gire sua mão esquerda de modo que você possa pegar com sua mão direita a mecha da esquerda (que você acabou de cruzar). Mova a nova mecha esquerda para sua mão esquerda. Agora, você tem o início de uma trança regular.

7-Segurando as mechas com a mão esquerda, use seu indicador direito para pegar um pouco de cabelo do lado direito de sua cabeça e acrescentá-lo à mecha da direita.

8-Cruze a mecha da direita sobre a do meio. Segure a mecha da esquerda com seu mindinho esquerdo e gire sua mão direita de modo que você possa pegar a mecha da direita com sua mão esquerda. Mova a nova mecha da direita (que antes era a do meio) para sua mão direita.

9-Segurando suas mechas com a mão direita, use seu indicador esquerdo para pegar um pouco de cabelo do lado esquerdo de sua cabeça e acrescentá-lo à mecha da esquerda.

10-Cruze a mecha da esquerda sobre a do meio. Segure a mecha da direita com seu mindinho direito e gire sua mão esquerda de modo que você possa pegar a mecha da esquerda com sua mão direita. Mova a nova mecha esquerda para sua mão esquerda.

11-Segurando as mechas com a mão esquerda, use seu indicador direito para pegar um pouco de cabelo do lado direito de sua cabeça e acrescentá-lo à mecha da direita.

12-Continue trançando. Vá adicionando cabelo às mechas, alternando entre as da direita e esquerda, até chegar à nuca.

13-Trance o restante do cabelo normalmente até onde você alcançar. Caso seu cabelo seja longo, traga a trança para a frente, por sobre seu ombro, e termine de trançá-la na direção oposta (ao invés de virar as mechas em sua direção, você irá voltá-las contra você).

14-Amarre ou prenda a ponta da trança e pronto!..
Fiz no cabelo da minha amiga , ficou muito legal :D


Nenhum comentário:

Postar um comentário