quinta-feira, 6 de junho de 2013


O rock gospel é correto? pq? quase todo mundo me discrimina por isso,louvar a Deus ñ tem ritmo vale o coração..




O que agrada o Senhor é o coração. A letra sendo de louvor e adoração a ponto de quebrantar o nosso coração, é isso que importa. Muitos jovens entregam suas vidas a Jesus e são transformados, salvos ouvindo este ritmo. Segue em frente, olhando só para ELE. 


Esses caras que não têm um dom ficam desprezando quem tem. Esquece isso e louva a Deus com seu rock. O evangelho não é cultura, ele está acima da cultura e deve penetrar todas as manifestações culturais. O duro é que fulano confunde isso direto e inventa leis que nem os fariseus.


Rock cristão ?



A Origem da Música Rock
A origem da música rock e do termo “rock ‘n’ roll” são muito interessantes. Nos primeiros anos da década de cinqüenta, um disc-jóquei chamado Allan Freed foi uma das primeiras pessoas brancas a se envolver com o “rhythm & blues”, que foi o predecessor direto do rock. A genealogia completa do rock é: do voodoo, para o jazz e blues, para o rock. (David Tame, O Poder Oculto da Música, Ed. Cultrix – SP, p. 205). O “rock ‘n’ roll” foi um tipo de fusão entre o “rhythm & blues” e a música “country & western” Fred foi um dos primeiros brancos a tocar este tipo de música em seu programa radiofônico, e estava muito perplexo, sem saber como chamá-lo, porque obviamente necessitava um novo nome. Ele havia recebido algumas notícias estranhas, de como os jovens reagiam a este novo tipo de música e então decidiu denomina-la usando o termo que as pessoas de cor usavam nos guetos o sexo pré-marital feito no banco de trás dos automóveis. E assim foi cunhado o termorock ‘n’ roll.
Contraste a verdadeira origem da música rock, citada acima, com aquela que nos foi contada pelo grupo musical “cristão” Petra, nos versos de uma de suas canções, ou seja, que Deus foi a fonte do rock ‘n’ roll:
Deus te deu o rock ‘n’ roll
O colocou no coração de todos
Se você ama o seu som
Não se esqueça de sua inspiração
Você pode voltar atrás
Você pode mudar o caminho
Não haverá a igreja de hoje feito, talvez, a mesma adoção, reinterpretação e “cristianização” daquilo que é chamado de “música rock” de forma a tornar mais aceitável o cristianismo para os jovens perdidos? E esta abordagem não se compara ao método tradicional Católico Romano de converter os pagãos – primeiro adotar as práticas pagãs e então reaplicar um significado bíblico a elas? Desta forma, os antigos pagãos podem manter sua herança idólatra simplesmente renomeando os ídolos e mudando a terminologia usada na sua adoração.
Não haverá a igreja de hoje feito, talvez, a mesma adoção, reinterpretação e “cristianização” daquilo que é chamado de “música rock” de forma a tornar mais aceitável o cristianismo para os jovens perdidos? E esta abordagem não se compara ao método tradicional Católico Romano de converter os pagãos – primeiro adotar as práticas pagãs e então reaplicar um significado bíblico a elas? Desta forma, os antigos pagãos podem manter sua herança idólatra simplesmente renomeando os ídolos e mudando a terminologia usada na sua adoração.
Assim, mesmo se não houvesse nada de mal nos versos, no arranjo ou no caráter, ou nos efeitos produzidos pelo rock “cristão”, devemos nos perguntar porque os auto-proclamados evangelistas-entretenedores de hoje persistem no uso de sua música em esforços para os quais não existe um precedente bíblico claro, ou seja, embora seja mencionada mais de 800 vezes Escrituras, a música nunca foi utilizada para o entretenimento ou para a evangelização diretamente ou para algum outro propósito equivalente. Na Bíblia, a música é principalmente usada para o louvor e adoração a Deus (I Crônicas 16:9, 23; II Crônicas 29:30; Salmos 30:4; 33:2-3; 47:6; 135:3; etc..), ou a Satanás (Daniel 3:4-5, 7, 10, 15; Êxodo 32:17-18).
Jesus disse que, quando fosse levantado, atrairia todos os homens a Si mesmo. Então por que o Espírito Santo precisaria da ajuda da música do mundo para atrair as pessoas a Cristo? Por que os “músicos ganhadores de almas” crêem que podem atrair as pessoas para Deus usando a música e os métodos do mundo, quando o único efeito desta música é estimular a carne e as emoções em lugar de estimular o amor a Deus?
Quando as pessoas em geral falam do mal produzido pelo rock secular, normalmente se referem às mensagens satânicas que sutilmente são incutidas nas mentes dos ouvintes, através de um processo chamado “back-masking”. A teoria por trás deste procedimento é que as mensagens gravadas por baixo do sinal normal de áudio (neste caso, mensagens ao contrário), são percebidas pela “mente inconsciente”, não se sujeitando à mente racional e então, em algum ponto no futuro, podem afetar o comportamento do ouvinte. Esta idéia do inconsciente receber diretamente mensagens através de mecanismos perceptivos mais sutis do que aqueles à disposição da mente consciente está baseada na teoria, totalmente sem crédito, de Freud. Sem qualquer crédito, porque nunca foi apoiada, nem neurologicamente, nem praticamente. Além disso, a teoria do inconsciente de Freud está em conflito direto com a Palavra de Deus, que é conscientemente e volitivamente orientada.

A palavra de Deus diz:
"Quem dera que eles tivessem tal coração que me temessem , e guardassem todos os meus mandamentos todos os dias, para que bem lhes fosse a eles a a seus filhos para sempre." (Deuteronômio 5:29)
"Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais seus companheiros. Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz." (Efésios 5:6-8)
"Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado." (Hebreus 3:13)
Satanás foi criado originalmente como uma bela criatura musical:
"Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turqueza, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados."(Ezequiel 28:13)

Como ele tem um talento musical excepcional, podemos saber que usará a música para enganar e escravizar.
Os roqueiros cristãos dizem que precisamos ser como o mundo, ter a mesma aparência e ouvir a mesma música, para podermos alcançar a juventude atual. Dizem que muitos jovens não quererão ouvir o evangelho nem vir à igreja se não tivermos algum terreno em comum com eles. Esse terreno comum é o Rock and Roll. Em outras palavras, estão dizendo que pregar a palavra de Deus já não é mais suficiente. Se isso for verdade, então deveríamos abrir bares para podermos alcançar os beberrões. Deveríamos abrir lojas de artigos eróticos para atrair aqueles que consomem materiais pornográficos. Não deveríamos descer ao nível deles para trazê-los ao Senhor Jesus Cristo? Portanto, não há mal, se o resultado final for bom. Qual o problema de contemporizar um pouco com os padrões de santidade e de separação estabelecidos por Deus se o resultado é que almas serão salvas? Esse tipo de raciocínio é uma das doutrinas de demônios que os cristãos estão aceitando. A mesma Bíblia que operou com sucesso até agora, continuará a operar entre os jovens e os velhos. Quantos cristãos amam o povo de Deus o bastante para dizer: "Basta! Vamos remover esse lixo satânico da igreja e lançá-lo no inferno, onde deve estar"? Você entende que há apenas 10 ou 15 anos atrás essa música maligna nem remotamente seria considerada uma forma adequada de cantar louvores a Deus? Ela seria imediatamente rejeitada nas igrejas. O que estamos testemunhando hoje é a decadência moral e espiritual que está afetando os cristãos, que não têm mais discernimento entre o bem e o mal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário